TEMA - O Brasil talvez seja o único país do mundo em que, se o livro não for recomendado por um professor, o pai, a mãe ou o padrinho não o compram para suas crianças. Ainda temos uma cultura ruim, em que os pais não hesitam em comprar um tênis de grife para o seu filho, de R$ 1 mil, mas chiam quando a professora manda comprar um livro de R$ 30,00. Eles dizem que "não gostam de gastar dinheiro com besteira." (Pedro Bandeira)
Muitas pessoas falam que ler deveria ser rotina em muitas famílias brasileiras,mas isso não é a realidade.Hoje em dia pais preferem dar um tênis de grife para o seu filho que custa mil reais ,do que um livre de 30 reais.
Essas famílias que com certeza não tem o hábito da leitura reclamam quando a professora pede para compra um livro,mas não reclamam quando o seu filho necessita de alguma futilidade.
Se essas famílias parecem para pensar e avaliar qual dos materiais valem mais em conta ,perceberiam que em apenas num livro pode estar a chave do conhecimento que abre as portas da sabedoria ,e em que apenas em um tênis está apenas envolvido o ato de pisar.
Portanto um livro vale muito mais que um outro bem fútil,que não tenha utilidade para a família.Um livro não é apenas folhas rabiscadas é um mundo inteiro de conhecimento.
Isso não vale apenas para livro e tênis vale para outros tipos de materiais como carros,motos ,eletrônicos e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário